segunda-feira, agosto 10, 2015

Dá-me tua mão, nada te perguntarei. Apenas ouvirás o cantar das águas e as palavras do meu olhar sobre tua face muito amada.


Repouso

Dá-me tua mão
E eu te levarei aos campos musicados pela
canção das colheitas
Cheguemos antes que os pássaros nos disputem
os frutos,
Antes que os insetos se alimentem das folhas
entreabertas.
Dá-me tua mão
E eu te levarei a gozar a alegria do solo
agradecido,
Te darei por leito a terra amiga
E repousarei tua cabeça envelhecida
Na relva silenciosa dos campos.
Nada te perguntarei,
Apenas ouvirás o cantar das águas adolescentes
E as palavras do meu olhar sobre tua face muito
amada.


Adalgisa Nery
(1905-1980)

Mais sobre Adalgisa Nery em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adalgisa_Nery

2 comentários:

Malu Gimenes disse...

Perdoe-me.
Mas esse poema foi escrito por Adalgisa Nery,em As Fronteiras da Quarta Dimensão (1951)
Sei porque sou fã dela, e li quase todos os seus poemas.

Anônimo disse...

Malu, muito obrigado pela correção da nossa falha. O nome errado ficou gravado no nosso navegador e quando foi copiado, não reparamos que houve um problema técnico. É da colaboração de pessoas como você que tornam possível a publicação do Poemblog. O Editor