sábado, agosto 20, 2011

Este poema exigiu 7 folhas de papel para Abgar Renault escrevê-lo. E para ele, 7 é um mau número, é o número 13 da sua vida.




Este poema exigiu 7 folhas de papel.
Para escrevê-lo já fumei raivosamente 7 cigarros
e rasguei-o 7 vezes.
7 é um mau número: é o número 13 da minha vida.
Segundo várias aritméticas, não é divisível por 2,
e eu tenho horror a todos os números (e a todas as coisas)
não divisíveis por 2.
Sexta-feira, 7...
Isto hoje não acaba bem...
Vai a chuva ficar chovendo para sempre.
O meu relógio vai continuar disparado,
marcando horas inexistentes.
Ah se os ponteiros andassem para trás!
Ah se ao menos a chuva chovesse para cima
e eu fizesse destes nulos versos
uma folha noturna e molhada!

Abgar Renault
(1901-1995)

Mais sobre Abgar Renault em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abgar_Renault

2 comentários:

de Dai para Isie disse...

Muito bom!

bisteca disse...

Também gostei, não conhecia Abgar Renault, obrigada!

Aliás, aproveitando, parabéns por este blog.