domingo, julho 11, 2010

Para Álvaro de Campos, ter deveres é uma prolixa coisa. Mas ele tem desejo forte, e o seu desejo, porque é forte, entra na substância do mundo.


O ter deveres


O ter deveres, que prolixa coisa!
Agora tenho eu que estar à uma menos cinco
Na Estação do Rocio, tabuleiro superior - despedida.
Do amigo que vai no "Sud Express" de toda a gente
Para onde toda a gente vai, Paris...

Tenho que lá estar
E acreditem, o cansaço antecipado é tão grande
Que, se o "Sud Express" soubesse, descarrilava...
Brincadeira de crianças?
Não, descarrilava a valer...
Qee leve a minha vida dentro, arre, quando desscarrile!...

Tenho desejo forte,
E o meu desejo, porque é forte, entra na substância do mundo.

Álvaro de Campos, um dos heterônimos de

Fernando Pessoa
(1888-1935)

Mais sobre Fernando Pessoa em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

Um comentário:

Rachel disse...

Que maravilhoso! Quantas vezes me sinto assim!
Como diria Macunaíma:
"Ai, que preguiça!..."