segunda-feira, maio 24, 2010

Manoel de Barros acha bom é corromper o silêncio das palavras. E gosta de viajar por palavras do que de trem.


Bom é corromper o silêncio das palavras


Bom é corromper o silêncio das palavras.

Como seja:

1. Uma rã me pedra. (A rã me corrompeu para
pedra. Retirou meus limites de ser humano
e me ampliou para coisa. A rã se tornou
o sujeito pessoal da frase e me largou no
chão a criar musgos para tapete de insetos
e de frades.)

2. Um passarinho me árvore. (O passarinho me
transgrediu para árvore. Deixou-me aos
ventos e às chuvas. Ele mesmo me bosteia
de dia e me desperta nas manhãs).

3. Os jardins se borboletam. (Significa que
os jardins se esvaziaram de suas sépalas
e de sua pétalas? Significa que os jardins
se abrem agora só para o buliço das
borboletas?)

4. Folhas secas me outonam. (Folhas secas que
forram o chão das tardes me trasmudaram
para outono? Eu sou meu outono.)

Gosto de viajar por palavras do que de trem.

Manoel de Barros

Mais sobre Manoel de Barros em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Manoel_de_Barros

Nenhum comentário: