terça-feira, novembro 17, 2009

Quem compra meus sonhos? Quem quer meu corpo, quem quer? Nos versos de Américo Durão, a meretriz só tem dela a tristeza, mas dá e vende prazer.


Leilão


Quem compra, quem merca sonhos?
Quem quer meu corpo? Quem quer?
Quem merca os beijos tristonhos
dos lábios duma mulher?...

Todo o imenso amargor
trago neles diluído...
E vendo-os seja a quem for!
Quem compra, quem é servido?

Minh'alma de meretriz
é negrinha de pecados;
só do corpo vos servis,
eu vendo o corpo aos bocados...

Quem mercar, tenho certeza,
não se há de arrepender...
Tenho de meu a tristeza,
mas dou e vendo prazer...

Quem compra, quem merca sonhos?
Quem quer meu corpo? Quem quer?
Quem merca os beijos tristonhos
dos lábios duma mulher?...

Américo Durão
(1894-1969)

Mais sobre Américo Durão em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rico_Dur%C3%A3o

Nenhum comentário: