quinta-feira, novembro 26, 2009

O poeta mineiro Belmiro Braga fez em versos sua propaganda eleitoral. E por incrível que pareça, foi eleito, não assumiu e acabou nome de cidade.


Propaganda eleitoral


Meu caro Coronel Martins Ferreira,
candidato extrachapa a deputado
ao congresso da Câmara Mineira,
desejo ser aí o mais votado.

A minha fé de ofício é de primeira.
Vale por um programa o meu passado,
e no congresso não direi asneira
todas as vezes...que ficar calado.

Fui caixeiro, depois fui negociante,
e do torrão natal, representante,
agora aspiro a ser como escrivão;

e, eleito, espero, mas que maravilha!
ser pai da Pátria e receber da filha
todo o subsídio, quer trabalhe ou não...

Belmiro Braga
(1872-1937)

Mais sobre Belmiro Braga em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Belmiro_Ferreira_Braga

Nenhum comentário: