terça-feira, maio 20, 2008

Se estivesses aqui, ninguém te descobriria agora que a noite é escura. E Augusto Frederico Schmidt pergunta ao seu amor, por que não vens?


Solidão


Sem palavras espiaríamos os prédios enormes,
Os anúncios enormes
E os homens tão pequenos,
E os homens tão pequenos
Se estivesses aqui.

Eu te olharia, amor, longamente
Como se fôsses minha mãe ou minha irmã,
E não teria os maus pensamentos que tenho
Se estivesses aqui.

Não teria a grande tristeza que tenho agora,
O grande desamparo
E a grande solidão,
Não me sentiria assim tão pequenino
Na cidade tão grande
Se estivesses aqui.

Por que não vens?
Ninguém te descobriria agora que a noite é escura.

Augusto Frederico Schmidt
(1906-1965)

Mais sobre Augusto Frederico Schmidt em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Frederico_Schmidt

Nenhum comentário: