sexta-feira, maio 16, 2008

Mario Quintana trocaria todo o seu reino por uma simples canção. Uma canção que ela ouvisse como quem sonha, os mansos olhos fechando de puro amor...


O trovador


Ah! uma canção de nina-nana
que tu ouvisses de olhos fechados...
Mas os meus poemas enlouqueceram
- me dizem coisas que eu nem sabia...
Dizem coisas que te fazem mal,
meu pobre amor!

Mesmo que nunca falem em dor
- a dor, enfim, é tão vulgar -
têm uma trágica poesia...
Ainda que nunca falem em dor
- por que aprofundam o teu olhar
como o de alguém que vão matar?

Se tu soubesses quanto eu queria,
queria apenas te embalar,
acalentar-te com o meu calor...

Mas dos meus dedos brotam signos...
Fórmulas mágicas dançam no ar...
Oh! se as pudesse esconjurar
com teu amor!
Eu trocaria todo o meu reino
e mais as minas de Trebizonda
- Toda, toda essa magia
ou seja lá o que for -
por uma simples canção
que tu ouvisses como quem sonha,
os mansos olhos fechando
de puro amor...

Mario Quintana
(1906-1994)

Mais sobre Mario Quintana em
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana

Nenhum comentário: