segunda-feira, dezembro 03, 2007

Não trago Deus em mim, mas no mundo o procuro. E a hora da minha morte aflora lentamente, cada dia preparada, diz em versos Sophia de Mello Breyner.


Poema

A minha vida é o mar o Abril a rua

O meu interior é uma atenção voltada para fora

O meu viver escuta

A frase que de coisa em coisa silabada

Grava no espaço e no tempo a sua escrita

Não trago Deus em mim mas no mundo o procuro

Sabendo que o real o mostrará

Não tenho explicações

Olho e confronto

E por método é nu meu pensamento

A terra o sol o vento o mar

São a minha biografia e são meu rosto

Por isso não me peçam cartão de identidade

Pois nenhum outro senão o mundo tenho

Não me peçam opiniões nem entrevistas

Não me perguntem datas nem moradas

De tudo quanto vejo me acrescento

E a hora da minha morte aflora lentamente

Cada dia preparada

Sophia de Mello Breyner

(1919-2004)

Mais Sophia de Mello Breyner em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sophia_de_mello_breyner


Nenhum comentário: