sexta-feira, julho 27, 2007

A noite passa noivando enquanto caem ondas de luar. No canto de Florbela Espanca, lá também passa a doida, cantando que mais parece chorar.


A doida


A Noite passa, noivando.
Caem ondas de luar.
Lá passa a doida cantando
Num suspiro doce e brando
Que mais parece chorar!

Dizem que foi pela morte
D´alguém, que muito lhe quis,
Que endoideceu. Triste sorte!
Que dor tão triste e tão forte!
Como um doido é infeliz!

Desde que ela endoideceu,
(Que triste vida, que mágoa!)
Pobrezinha, olhando céu,
Chama o noivo que morreu
Com os olhos rasos d´água!

E a noite passa, noivando.
Passa noivando o luar:
“Num suspiro doce e brando,
Podre doida vai cantando
Que esse teu canto, é chorar!”

Florbela Espanca

(1894-1930)

Mais sobre Florbela Espanca em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Florbela_Espanca

Um comentário:

Sue disse...

Que doce descoberta me foi hoje o teu blog. Estava fuçando o ORKUT nas comunidades de que faço parte e 'de repente' encontrei um belo link de esperança. Nem tudo estava perdido, alguém sem mesmo conhecer-me havia lembrado de mim.
Adorei seu blog. Tenho algumas poesias que vc postou aqui em meu album de fotografias.
Tenha um ótimo dia!
Sue