domingo, junho 03, 2007

Vinícius de Moraes, em "Soneto de Fidelidade", com Tom Jobim.



Soneto de fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa dizer do meu amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes
(1902-1987)

Mais sobre Vinícius de Moraes em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vin%C3%ADcius_de_Moraes

7 comentários:

Anônimo disse...

Este soneto sim será eterno... clássico!!!
bjs
Natalia
http://fotolog.terra.com.br/travessao

Unknown disse...

Agradeço com toda a sinceridade a publicação deste poema.
Como amante incondicional de poesia, é para mim uma maravilha encontrar pessoas com o mesmo interesse.
A poesia de Vinicius, como a de Pessoa, como a de Mário Quintana, entre tantos outros, fazem bem e alimentam o espírito.
Obrigada!!!
Graça

Unknown disse...

Parabéns por VINICIUS e por todos os outros grandes Poetas que nos são dados a conhecer ou a rever neste Blog. A Poesia é muitissimo importante nas nossas vidas. Por isso nunca é demais.

Maria Oliveira

Universo Mágico disse...

Oi,Paulo...

Tive o praser em te encontrar na página de uma amiga no orkut e achei o seu blog de poesias...São lindas...
Parabéns,e espero poder estar sempre aqui para prestigiá-lo.

Um super abraço.

Tânia Mara.

Unknown disse...

Parabéns! a poesia traz alegria e paz principalmente ao som de TOM JOBIM!
Maria José

Esaquiel disse...

Obrigado por publicar um espaço onde é possivel admirar a beleza da poesia brasileira. Esse espaço é um refúgio para aqueles que são amantes da poesia e da cultura brasileira.

Um abraço.
Esaquiel Santana

Renan disse...

Gostei mto do video, alguém sabe de quando e onde foi esse show? E se eu consigo achar a música inteira com o soneto em MP3?
Obrigado, Renan.