domingo, outubro 15, 2006

Para o poeta, a realidade sempre é mais ou menos do que nós queremos. E os deuses são deuses porque não se pensam.


Segue o teu destino


Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis,
um dos heterônimos de Fernando Pessoa
(1888-1935)

Mais sobre Fernando Pessoa em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo, muito mesmo...Se for possivel mandar para que eu mostre a minha amada...
rogerio.vvv@gmail.com
meu nome é Rogerio Vieira
ví no orkut na comunidade Bliblioteca de links.
Obrigado

Anônimo disse...

Muito lindo, muito mesmo...Se for possivel mandar para que eu mostre a minha amada...
rogerio.vvv@gmail.com
meu nome é Rogerio Vieira
ví no orkut na comunidade Bliblioteca de links.
Obrigado

Anônimo disse...

Que presente pela manhã!
Lindo, lindo! Queria muito esse link!
Parabens pelo Blog!
Se puder enviar... segue email:

zecacrio@hotmail.com